Política de Trocas e Devoluções – Maria Chica E-commerce

Prezada(o) cliente, solicitamos a leitura atenta das diretrizes a seguir antes de finalizar sua compra online:

 

TROCA:

 

Procedimento de Solicitação: Para iniciar o processo de troca, é imprescindível que a cliente entre em contato com nossa equipe através do WhatsApp: (11) 9 7356-1002. Na mensagem, deve-se informar o número do pedido e o tamanho desejado para a substituição da peça.

Prazo para Envio da Peça: O prazo máximo para a cliente postar o item a ser trocado é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte ao recebimento do pedido.

Condições para Aceitação da Troca: Para que a troca seja efetivada, a peça deve estar rigorosamente nas mesmas condições em que foi adquirida/recebida:

  • Acompanhada da embalagem original.

  • Com as etiquetas (tags) fixadas ao produto.

  • Sem qualquer sinal ou vestígio de uso, lavagem ou modificação.

  • Realizamos trocas exclusivamente por alteração de tamanho (se a peça ficou maior ou menor).

Preparo da Embalagem: O pacote a ser enviado para troca deve conter: a peça a ser substituída, os brindes recebidos, seus dados de contato e o motivo específico da troca. Assim que a devolução for recebida em nosso centro, a cliente será notificada pelo mesmo canal de comunicação utilizado na solicitação.

Troca por Peça de Valor Diferente: Se a troca envolver um produto com preço distinto, qualquer diferença de valor deverá ser paga pela cliente. A concretização da troca está sujeita à disponibilidade do produto em nosso estoque.

Regras Essenciais: É fundamental que a peça esteja em perfeito estado. Não deve apresentar marcas de uso nem de lavagem. A TAG deve estar afixada em todos os itens.

Custos de Frete na Troca: O custo do envio da peça para a troca (logística reversa) é de responsabilidade da compradora (cliente). O frete para o reenvio da nova peça será por conta da Maria Chica.

Restrições de Troca (OBS): Não serão aceitas trocas de:

  • Peças adquiridas em promoção (salvo indisponibilidade em estoque).

  • Itens nas cores off white e/ou brancas.

  • Produtos sujos, manchados, lavados ou com evidentes sinais de uso inadequado ou mau uso.

  • Nosso controle de qualidade é rigoroso: todas as peças são inspecionadas individualmente antes de serem despachadas ao cliente.


 

DEFEITO:

 

Nosso Compromisso com a Qualidade: Nossa empresa preza pela excelência na confecção de seus produtos. Todas as peças são produzidas seguindo altos padrões, com atenção especial ao acabamento e à costura antes do envio.

Procedimento em Caso de Vício de Fabricação: Caso, excepcionalmente, você receba algum produto com defeito, solicitamos que entre em contato com nossa equipe IMEDIATAMENTE, enviando fotos ou vídeos que comprovem a falha. O contato deve ser feito através do nosso principal canal: WhatsApp (11) 9 7356-1002.

Análise e Resolução: A Maria Chica tem um prazo de 7 (sete) dias úteis para analisar o produto com suspeita de defeito e processar a solução cabível. Após a conclusão da análise, entraremos em contato com a cliente por meio do e-mail de cadastro para dar seguimento à resolução.


 

DESISTÊNCIA/ARREPENDIMENTO DA COMPRA:

 

Exceção à Desistência: Não será autorizada a desistência de itens que foram comprados em liquidação ou promoção.

Comunicação Imediata: Se houver insatisfação com o produto, é necessário comunicar o motivo e a intenção de devolução imediatamente, em um prazo máximo de 1 (um) dia útil a partir da data de recebimento do item.

Prazo para Devolução: O prazo legal para que o consumidor efetive a devolução do produto por desistência ou arrependimento é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento.

Custos de Envio na Devolução: Neste caso específico, os custos do frete para o retorno do produto à empresa são de nossa total responsabilidade. Enviaremos um código de logística reversa para que você possa despachar o pedido.

Reembolso: O valor total pago pelas peças será integralmente reembolsado (100%). Não haverá estorno do valor original pago pelo frete e nem de cupons de descontos utilizados. O estorno será creditado na conta bancária da cliente ou processado conforme o prazo estabelecido pelo emissor do cartão de crédito utilizado na transação.

Solicitação de Devolução: Você deve contatar nossa equipe pelo WhatsApp (11) 9 7356-1002, informando o número do pedido e o motivo da devolução.


 

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA – TRANSPORTADORAS:

 

Análise de Motivo: Se o seu pedido for devolvido ao nosso centro de distribuição (pelos Correios ou transportadoras), será realizada uma análise do motivo da devolução.

Custos de Reenvio:

  • Se o erro for comprovadamente da nossa empresa (ex: endereço incorreto digitado por nós), nenhum custo será aplicado e o reenvio será providenciado.

  • No entanto, se a devolução ocorrer por falha nos dados de endereço fornecidos pela cliente, ausência de alguém para receber a mercadoria ou não retirada na agência, os custos para uma nova postagem serão de responsabilidade da cliente.


CANAIS DE ATENDIMENTO MARIA CHICA: